Um homem foi preso, esta manhã, em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no município de Jauru (região Oeste) após investigação conjunta das Delegacias de Polícias, de Jauru e da cidade de São José dos Quatro Marcos. O acusado estava com o mandado de prisão preventiva decretada, acusado de crime de tráfico de drogas.
O trabalho de investigação iniciou em novembro do ano passado, após ele ser preso pelo mesmo crime de tráfico de drogas. Porém, ele acabou sendo beneficiado pelo instituto de liberdade provisória concedida pelo Poder Judiciário.
A Polícia Civil continuou a investigar e monitorar o indiciado solto e durante o período comprovou que ele continuava a atuar no comércio de entorpecentes. Nas investigações, segundo o delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, foi possível detalhar o “modus operandi” usado pelo traficante, que atuava na modalidade "disk drogas". "Ele carregava pouca quantidade de drogas, para que caso fosse flagrado, poder alegar ser usuário".
Nas ações em conjunto dos policiais civis de Jauru e São José dos Quatros Marcos, ficou comprovado à existência de tráfico de drogas. O pedido de prisão preventiva foi representado e prontamente acatado pela Justiça.
As investigações continuam para identificar envolvidos e desarticular o tráfico na cidade, tendo em vista a ligação direta do acusado com outras pessoas.