A polícia de Colíder deve pedir ainda hoje a prisão dos dois acusados da tentativa de latrocínio contra o jovem Artur Duarte de Oliveira, 18 anos, na última sexta-feira. De acordo com o delegado Silvio do Valle, os dois já foram identificados por pelo menos quatro testemunhas. Uma delas, informou que viu um dos ladrões tentando vender pertences roubados da vítima.
"Fizemos um trabalho completo de perícia no local, colhemos as impressões digitais e não temos dúvida nenhuma sobre a identidade dos dois, que já tem inúmeras passagens pela polícia. Um deles acabou de completar 18 anos", disse o delegado. Durante todo o sábado, foram feitas buscas aos criminosos mas ainda não foram localizados.
O caso gerou grande repercussão no município, sendo que a população realizou manifestos pedindo justiça. O delegado acredita que assim que forem presos, os dois serão imediatamente transferidos para outro município, devido a indignação da população, que pode terminar em uma tentativa de linchamento.
O crime ocorreu por volta das 21h, em uma residência, localizada na avenida Dauri Riva. Dois ladrões invadiram o local, cujos proprietários estavam viajando e deixaram sob os cuidados de Artur, que estava com uma amiga. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois foram rendidos e a jovem trancada no banheiro.
Já Artur foi pressionado pelos criminosos, que queriam saber a todo momento onde estava o cofre. Em determinado momento, um deles atirou na cabeça do jovem. Em seguida, ambos fugiram com duas mochilas cheias de pertences da casa. A amiga de Artur conseguiu pedir ajuda, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, de onde foi transferido ontem, de avião, para a capital do Estado. Artur é filho de um gerente de uma loja de materiais para construção. Seu estado é considerado gravíssimo.