Quase mil litros de defensivos agrícolas foram apreendidos, ontem à noite, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil. Três pessoas foram presas pelo crime de transporte irregular de agrotóxico e documento falso. Na ação, foram presos L.R.S.; J.C.R.; e o tenente da Polícia Militar, M.D.T.
As prisões aconteceram durante investigação que apuram roubos de produtos agrícolas. Os investigadores do GCCO, em diligências na MT- 010, próximo ao trevo do município de Acorizal, abordaram os três presos suspeitos que transportavam 940 litros de defensivos em uma Ford F-250, que era conduzida pelo tenente da Polícia Militar, dono do veículo.
Na conferência da mercadoria, os suspeitos apresentaram nota fiscal falsa do produto. De acordo com a Polícia Civil, os indícios são de que os agrotóxicos apreendidos sejam provenientes do crime de roubo e furto. Todo material apreendido será periciado.
Os três presos foram levados a Delegacia de Polícia do município de Rosário Oeste e autuados em flagrante pelo delegado Daniel Lucas Paranhos Machado, por transportar agrotóxico sem nota fiscal e uso de documento falso.
O policial militar e J.C.R. pagaram fiança, de R$ 1,5 mil, cada, e foram liberados.