PUBLICIDADE

Mata onde estariam ladrões de banco no Médio Norte continua cercada

PUBLICIDADE

Policiais militares continuam concentrados em uma região de mata nas proximidades de Nova Maringá (330 quilômetros de Sinop) na tentativa de encontrar os bandidos que assaltaram o Banco do Brasil daquele município. Até o momento, nenhum criminoso foi encontrado e as buscas permanecem. “Eles podem estar no meio da mata”, afirmou uma fonte que compõe a operação de busca aos criminosos.

Estão envolvidos na ação o Grupamentos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Força Tática Regional de Sinop. “As buscas aéreas e operações por terra, em áreas próximas do município, foram intensificadas mesmo sem qualquer pista dos assaltantes”, disse a fonte. O valor levado pelos criminosos não foi revelado pela agência.

Segundo informações policiais, antes de chegar em Nova Maringá, os bandidos dominaram um morador, na rodovia estadual, e usaram sua caminhonete para ir ao banco. A vítima foi encapuzada e obrigada a ficar com eles até iniciar o roubo. A polícia suspeita que eles deixaram, no local onde abordaram o morador, um veículo para continuar a fuga e tentar despistar os policiais. Seria uma Toyota Hilux prata. Após fazer clientes e funcionários como escudos humanos, os assaltantes roubaram uma caminhonete Hilux branca de outro morador de Nova Maringá. Eles fugiram levando alguns reféns, liberados pouco depois e, também abandonaram a caminhonete, além de um Fiat Siena.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à tarde, quatro homens foram detidos pela Força Tática em um acampamento, mas a delegada de São José do Rio Claro, Carla Cristina Peixoto Ferraz, descartou a possibilidade deles estarem envolvidos no assalto ao banco. Ela disse que dois que permaneceram presos, prestaram depoimento e foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas e munições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE