Doze pessoas foram presas na operação integrada “Chapada Segura”, desde o último dia 13, quando teve início, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Sul de Cuiabá), com apoio do Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.O
Ontem, dois homens foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado devido ao arrombamento da janela da casa. Um deles é apontado como suspeito em outros casos de furto na cidade, e outro, encontraa-se à disposição da Justiça na cadeia local.
Segundo o denunciante, que trabalha como jardineiro na residência da vítima, na segunda-feira (25.), percebeu que uma janela havia sido arrombada e desconfiou que os autores de uma possível tentativa de furto poderiam retornar ao local para subtrair alguns pertences. Por iso, ele decidiu se esconder e aguardar os responsáveis.
A dupla chegou em uma motocicleta e um foi detido pelo jardineiro ao entrar na casa, mas o outroconseguiu fugir com a moto. O cidadão comunicou a Polícia Militar que localizou o fugitivo e encaminhou os dois criminosos à delegacia.
Segundo o delegado de polícia de Chapada dos Guimarães, Bruno Lima Barcellos, um dos acusados, ao ser interrogado, confessou a prática de outros crimes.