Um homem (idade não confirmada) acusado de adulteração de chassis de veículo e comércio irregular de arma de fogo foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em Canarana (823 km a Leste de Cuiabá). Ele foi flagrado com uma caminhonete Silverado, com sinais de mudanças na numeração do motor, em sua oficina.
O preso era investigado pela Polícia Civil desde o ano de 2012, por suspeita de venda ilegal de arma de fogo. Durante as investigações, foi apreendida uma arma que tinha como destino o investigado. Elas eram enviadas de ônibus, oriundas de Goiânia (GO).
A estratégia adotada pelo suspeito era esconder a arma em meio às peças de veículos, já que sempre atuou no comércio de lanternagem de veículos. Para a polícia, ele possuía participação na adulteração de sinal identificador de veículos, faltando à prova para materializar a prática criminosa.
A delegada Karla Cristina Peixoto Ferraz autuou o suspeito nos crimes de receptação e adulteração de sinal Identificador de veículo. Como as penas dos crimes somadas, ultrapassam o patamar mínimo, ela não arbitrou fiança e ele foi encaminhado direto para a cadeia de Canarana.