PUBLICIDADE

Policiais federais em Sinop protestam contra governo Dilma

PUBLICIDADE

Policiais federais fazem, hoje, protesto contra baixos salários e sucateamento da instituição. Um bolo com 7 velas foi cortado, em frente a delegacia, simbolizando 7 anos sem melhorias salariais e com poucos avanços na estrutura da corporação. Foi colocada faixa "SOS Polícia Federal. Reestruturação Já". "Estamos todos esse tempo sem reposição. A inflação está comendo nosso salário. Perdemos 40% da capacidade de compra", disse, ao Só Notícias, o policial José Bossoi, representante sindical. O salário base é R$ 7,5 mil e o agente federal em dedicação exclusiva, integral e não pode ter outras atividades, diferente de outras categorias que podem ter atividades paralelas.

"Atribuimos esse congelamento salarial a uma contra ofensiva do governo Dilma em relação as operações de combate a corrupção desempenhadas pela Polícia Federal. O órgão diminuiu muito sua atuação, principalmente nos crimes de colarinho branco", critica Bossoi. Ele aponta que o efetivo em Mato Grosso é 50% que o mínimo necessário para desempenhar todas as atribuições da PF. Em Sinop, por exemplo, a delegacia tem cerca de 30 policiais para atender o Médio Norte e Nortão (mais de 30 cidades). "Teríamos ter, no mínimo, 50 para investigações e operações diversas tráfico, desvio de recursos públicos, crimes ambientais, eleitorais, emissão de passaportes, controle e fiscalização de vigilância privada, de produtos químicos (para impedir produçãop de tráfico drogas)", expôs.

José Bossoi explicou ainda que "há carência de viaturas em Sinop e as que tem não estão com bom estado de conservação para "garantir segurança dos policiais". A verba reduzida para manutenção está reduzida.

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE