PUBLICIDADE

Cuiabá: detento morre na Penitenciária Central do Estado

PUBLICIDADE

O delegado plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão na Penitenciária Central do Estado, antiga Pascoal Ramos, em Cuiabá, e devem liberar o corpo do detento David de Souza Mancano, 24 anos, que morreu, hoje, por volta das 17h30, após passar mal no pátio da unidade. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), "ele começou a passar mal e os demais presos chamaram os agentes". Uma pessoa que trabalha no setor de saúde do presídio foi chamada, e constatou a morte.

Ainda segundo a assessoria, os demais detentos foram recolhidos para as celas. Ele estava no raio dois e foi preso no dia 7 de fevereiro pelos crimes de porte ilegal de arma e posse de droga. A causa da morte será apontada após exame de necrópsia, mas aparentemente é por overdose de cocaína.

Uma varredura será feita na unidade para tentar localizar drogas e outros materiais ilícitos, assim que o corpo for liberado ao Instituto Médico Legal (IML). A direção da penitenciária acredita que a droga passa ter entrado há algum tempo no local, já que desde sexta-feira (7), o raio-x está sendo utilizado para inibir a entrada desses produtos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE