O Comandando Regional Norte da Policia Militar foi informado da existência de uma página, em uma rede social, incitando a morte de policiais. Esta manhã, a PM pediu a Polícia Civil que apure o caso. Foi feita ocorrência solicitando "providências e identificação dos autores, bem como manifesta interesse em representar criminalmente os suspeitos. O tenente coronel Celso Barbosa, disse que pretende não comentar o assunto, por enquanto, mas que todas as “providências serão tomadas” legalmente.
A página com o título “Crimonosos_pcs Sinop” mostra fotos de várias armas de grosso calibre, inclusive fuzis, e tem 214 seguidores até agora. Também mostra foto que seria de um policial morto. Algumas postagens mais antigas mostram homens com armas pesadas e alguns comentários incitando a violência. O autor da página, supostamente seria de Sinop, levando em conta as datas das postagens.
No ano passado, dois suspeitos de planejarem a explosão do presídio Ferrugem foram presos, pela Polícia Militar em Sinop, com dinamites. No celular de um deles, foram encontradas mensagens de frases que estimulavam a execução de policiais.
O comando regional disse que será investigada a hipótese do autor estar ligado aos que foram presos na ocasião.
Leia ainda
Sinop: escrivão espancado em briga de trânsito se recupera em casa