O projeto Jornada Voluntária, que visa aumentar o número de viaturas e policiais nas ruas em Lucas do Rio Verde, foi lançado hoje. O presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública), Edgar Savaris, explicou ao Só Notícias que o projeto visa ampliar o policiamento no município, inibindo a prática de crimes. “Com a jornada voluntária, cada policial trabalhará mais 4 horas nos seus dias de folga, aumentando assim o efetivo para rondas, policiamento no centro e a acelerando as investigações”, explicou Edgar.
Atualmente, a estrutura da Polícia Militar é de 23 policiais e três oficiais. A Polícia Civil conta com o delegado, 12 investigadores e três escrivães. O projeto será realizado através do Conseg, com parceria da prefeitura e terá como mantenedora a empresa BRF, que arcará com as horas extras trabalhadas pelos policiais. “Tudo nasceu a partir de uma ideia entre o Conseg e a Polícia Militar. Levamos então ao prefeito Otaviano Pivetta e o vice, Miguel Vaz, que discutiram junto a diretoria da BRF, que se dispôs a investir o valor que antes gastava com segurança privada, na segurança pública”, ressaltou.
A meta é reduzir os números de violência, imprudência e outras infrações, ampliando assim, a rede de proteção. “Quanto maior o número de viaturas na cidade, divididas de forma estratégica, menor será o tempo de resposta de nossas ações, diante da demanda de ocorrências. Um atendimento à altura do município de Lucas do Rio Verde”, disse o comandante da Polícia Militar, major Fábio Motta.