O tenente do Corpo de Bombeiros de Colíder, Rafael Marcondes, informou, ao Só Notícias, que as buscas por Franciele Costa, 28 anos, desaparecida desde o dia 19 deste mês, em Porto dos Gaúchos, foram retomadas hoje. Três cães farejadores de Colíder e um do Canil da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cáceres auxiliam. Ontem, a equipe formada por seis militares, sendo três de Colíder e três de Cáceres, efetuou buscas na fazenda do pecuarista preso, principal suspeito do desaparecimento. Segundo o tenente, os cães apontaram alguns indícios e foram feitas escavações no local apontado por eles, mas nada foi encontrado.
Hoje, a procura está concentrada em outra fazenda do investigado. Marcondes informou que as propriedades são grandes, com muitas áreas de pastagem e plantação, além de mata fechada. “Acreditamos que essa mata fechada não seria utilizada para ocultar um cadáver por ser muito difícil entrar. Seria praticamente impossível ele fazer isso sozinho, só se tivesse ajuda”, afirmou. Embora a propriedade tenha represas de peixes, também não foi feita a busca com mergulhadores.
Conforme Só Notícias já informou, a mulher estava grávida de seis meses e o principal suspeito está preso, desde o dia 21, por decisão judicial. Ele seria o pai da criança que a jovem espera. O delegado pediu quebra de sigilo telefônico do pecuarista, que está tendo o nome preservado, pelo fato da polícia ainda apurar a participação de outra pessoa. Franciele trabalhava em um bar na cidade e, semana passada, o chefe estranhou o fato dela não comparecer ao trabalho. Ela também teria deixado outros dois filhos menores, de 10 anos, com uma babá, e não deu mais notícias.
O pecuarista nega a paternidade. Na quarta-feira (26), peritos da Perícia Técnica e Identificação Técnica (Politec) de Sinop realizaram perícia em dois veículos do fazendeiro para encontrar vestígios da grávida desaparecida. “Todas as evidências levaram ao fazendeiro. Por isso requisitamos perícia nos veículos e buscas na propriedade”, finalizou o delegado André Luiz Barbosa.