PUBLICIDADE

Polícia prende ex-secretário acusado de estupro em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Foi preso, hoje, em Novo Santo Antônio, um ex- secretário do município, que é acusado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos. Ele chegou a ser considerado foragido durante um tempo, mas seus advogados conseguiram revogar a prisão preventiva. Contudo, o delegado do caso, Rogério da Silva Ferreira, ao avançar nas investigações pediu novamente a preventiva do acusado que foi decretada nesta quinta-feira pelo juiz Pedro Flory Diniz Nogueira, de São Félix do Araguaia.

Ao tomar conhecimento da nova ordem de prisão, uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar foi montada e cerca de meia hora depois, o mandado foi cumprido por policiais. O ex-secretário foi preso em sua casa e não reagiu, pois até então não tinha conhecimento da nova ordem judicial contra ele. Foi levado para a cadeia de São Félix do Araguaia.

O crime de estupro pelo qual é acusado foi cometido em dezembro de 2013, quando ele ainda era secretário em Novo Santo Antônio. A menina que era sua vizinha o acusou de tê-la violentado sexualmente. Com as investigações em andamento a Polícia Civil conseguiu na Justiça um mandado de prisão contra ele que sequer chegou a ser cumprido, pois ficou foragido até sua defesa conseguir revogar a ordem. Desde então continuava morando na cidade e chegou a passar um período em São Félix do Araguaia. Sua exoneração do cargo só foi anunciada em janeiro deste ano.

Ao GD, o delegado Rogério Ferreira ressaltou que após a prisão anterior ter sido revogada, ele prosseguiu com as investigações ouvindo pessoas ligadas ao acusado e também familiares da menina e vizinhos. “A investigação provou a autoria e materialidade do crime”, afirma o delegado. Os depoimentos e outras provas obtidas foram utilizadas para embasar o novo pedido de prisão preventiva contra o acusado há dias atrás. Somente nesta quinta-feira é que o juiz decretou a ordem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE