Um assaltante de alta periculosidade foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ontem à tarde. E.L.S., 29 anos, é acusado de diversos tipos de roubos e também já se passou por policial para praticar crimes. Ele é foragido da Penitenciária Central do Estado, desde o início do ano passado.
O foragido foi recapturado no bairro São Mateus durante investigações de roubos ocorridos na zona rural de Várzea Grande. No local, os policiais também prenderam L.P.F., 26 anos, por tráfico de drogas. Com ele os policiais apreenderam uma balança de precisão, dois tabletes de maconha (ainda sem peso), além de três trouxas grandes maconha.
De acordo com os policiais, ao chegarem na localidade, E.L.S. saiu em disparada pulando o muro de cinco casas. “Quando ele viu a viatura saiu em disparada, pulando muros e estava armado. Não conseguimos encontrar a arma. Acreditamos que ele tenha se desfeito”, disse o chefe de operações da unidade.
Ao ser detido, E.L.S. apresentou carteira de habilitação com nome falso. O acusado tem seis passagens por roubos, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Por estar com documento falso foi autuado em flagrante por falsificação de documento público.
Os dois estão na Delegacia de Roubos e Furtos e serão encaminhados para uma unidade prisional hoje.