PUBLICIDADE

Secretário prevê reforço no efetivo policial em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Segurança, Alexandre Bustamente, se reuniu, hoje, com o presidente do Conselho de Segurança em Lucas do Rio Verde, Edgar Savaris, para tratar das reivindicações para melhorar a segurança. Bustamente disse que está na fase final o concurso para mais 2.100 investigadores, escrivães, soldados da PM e bombeiros, que "vão atender espeficicamente as cidades no interior". Ele ainda definirá quantos policiais vão trabalhar no município, mas adiantou que haverá reforço no efetivo.  Lucas, que conta com aproximadamente 60 mil habitantes, tem cerca de 25 soldados e 8 investigadores da Polícia Civil.

Bustamante disse que é "muito provável" que Lucas tenha mais um delegado. "Foram convocados 26 delegados aprovados em concurso e Lucas deve receber mais um delegado. Estamos verificando questão das cidades que não têm delegados". Atualmente, Lucas tem um delegado municipal de Polícia Civil.

O secretário também confirmou que será feito novo contrato com empresa para fornecimento de novas viaturas. O contrato que venceu há poucos dias não pode ser renovado. "Estamos fazendo planejamento para atender as cidades e destinar as viaturas", disse.

Alexandre Bustamente também confirmou que, este mês, a Secretaria de Segurança fará, em Sorriso, um encontro regional com comandantes regionais da PM e delegados em Sinop, Nova Mutum e Alta Floresta, bem como os presidentes de conselhos de segurança para debater as principais necessidades de cada cidade, as ocorrências dos principais crimes, os índices de violência, e analisar as propostas dos dirigentes dos conselhos. Ele agradeceu o trabalho feito pelo Conselho de Segurança de Lucas do Rio Verde e prefeitura que tem sido "parceiro na estrutura dada aos servidores de segurança e no atendimento aos policiais".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE