Três bandidos armados invadiram uma residência, em um condomínio de luxo, e dominaram cinco familiares de um juiz que atua em Cuiabá. As vítimas ficaram amarradas por cerca de duas horas, enquanto os criminosos pegavam joias como anéis, alianças, notebooks, celulares, máquinas fotográficas, entre outros. O crime ocorreu na terça-feira (28).
Segundo o MidiaNews, os ladrões teriam entrado no condomínio por uma manilha, que fica em frente a residência e utilizada para escoamento de água. O boletim de ocorrência aponta que o sogro do juiz, um aposentado de 63 anos, desceu as escadas do sobrado e foi até a cozinha, para tomar seus remédios, quando foi surpreendido pelas costas. Um dos bandidos lhe aplicou uma “gravata”.
O aposentado reagiu e tentou dominar o criminoso, mas foi surpreendido pelos outros dois homens armados, que o mandaram deitar no chão e perguntaram quantas pessoas haviam na casa. Além dele, estava sua esposa, duas filhas e a sogra dele.
Os bandidos então disseram que sabiam da existência de um cofre e de joias. O aposentado negou e disse que não havia cofre e poucas joias na casa. Segundo o BO, os bandidos amarraram o casal com cabos de energia e panos e, por várias vezes, apontaram armas para suas cabeças.
Neste meio tempo, a sogra do aposentado chegou à cozinha, porém, devido a idade avançada e a incompreensão do que estava ocorrendo, não foi perturbada. Dois homens subiram às escadas, renderam as filhas do aposentado, as amarraram e as trancaram na dispensa. Em seguida, eles reviraram a casa em busca de joias e objetos de valor.
Segundo o aposentado, os ladrões insistiam que havia um cofre na residência, pois haviam recebido informação a respeito. Ao longo do assalto, os bandidos receberam várias ligações em seus celulares. Um deles chegou a dizer “amorzinho, eu estou trabalhando” e, em seguida, afirmou “eu não estou drogado”.
Em outra ligação, um bandido disse "que a informação recebida (sobre joias) era furada".