O delegado Walter de Melo está ouvindo, esta manhã, o depoimento do assessor parlamentar acusado de participação em vários crimes ocorridos no município. Ele se apresentou espontaneamente, acompanhado de um advogado, na delegacia. Como está fora do flagrante, ele deve prestar os esclarecimentos e depois ser liberado.
Melo deve falar sobre o assunto posteriormente. No entanto, o assessor pode ser indiciado pelos crimes de roubo e formação de quadrilha e outros conforme as investigações policiais avancem. Ele é suspeito de participar de pelo menos dois roubos ocorridos recentemente. A Polícia Militar chegou até ele após prender dois bandidos que roubaram a Toyota Hilux, que acabou sendo recuperada, e dinheiro de um produtor rural.
Dois homens e dois menores foram pegos por policiais. De acordo com a polícia, no celular de um deles, reconhecido pela vítimas, havia uma troca de mensagens com o assessor, com detalhes do crime.
Conforme Só Notícias já informou, o assessor deve ser exonerado do cargo. O pedido foi feito, ontem, pelo vereador que ele assessorava. A demissão é para que os fatos sejam esclarecidos e que fique afastado de suas funções até a conclusão das investigações.