A Polícia Civil informou que já identificou o suspeito de atirar e matar Joelan Manique Barreto, 39 anos. Hoje, os investigadores estão realizando buscas na tentativa de prender, ainda em flagrante, o acusado. Ele não teve a identidade revelada para não atrapalhar o trabalho policial.
A primeira hipótese avaliada é de que o crime possa estar relacionado ao tráfico de drogas. No entanto, os policiais pretendem prender o acusado para realmente saber as motivações. De acordo com informações policiais, Joelan foi atingido no pescoço por um tiro de espingarda calibre 36.
Uma funerária informou que o velório será hoje, a partir das 17h, em um memorial, localizado na avenida André Maggi, no bairro Jardim Imperial. O sepultamento está previsto para amanhã pela manhã, no cemitério municipal. Ele era solteiro.
Conforme Só Notícias já informou, Joelan levou o tiro no quintal de uma residência, localizada no bairro Setor Industrial Norte. Um vizinho ouviu o disparo na casa ao lado e acionou a PM. Ele teria fugido em uma moto Suzuki preta. A arma não foi localizada, o que leva a crer que o suspeito tenha levado ela.
Investigadores estão trabalhando para elucidar o outro crime cometido ontem à noite. Tiago dos Santos, 30 anos, foi assassinado em frente a um bar, no bairro Jardim Primaveras. De acordo com informações policiais, ele foi atingido por pelo menos dez golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A Perícia Técnica foi até o local examinou a cena do crime e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).
As primeiras informações apuradas pelos policiais apontam que teria ocorrido uma confusão no local e o suspeito teria praticado o crime. A faca utilizada no homicídio ficou cravada no corpo da vítima. O acusado fugiu em seguida e ainda não foi identificado ou preso.
Leia ainda
Dois homens são assassinados em Sinop