PUBLICIDADE

Nortão: homem que matou casal e jogou corpos no rio é indiciado por latrocínio

PUBLICIDADE

O principal acusado de assassinar o casal Antônio Domingo Honorato, 68 anos, e Maria do Socorro Venâncio Santos, 53 anos, em um assentamento de Vera (80 quilômetros de Sinop), vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte). V.V., 34 anos, condenado a mais de 21 anos, por um crime cometido da mesma forma contra um sitiante, na cidade de Tenente Portela,  Rio Grande do Sul. O crime aconteceu na terça-feira (21) no assentamento Alto Celeste, onde o casal trabalhava como caseiros em uma propriedade. O idoso foi morto com um disparo de espingarda na região do tórax e a mulher com uma facada no peito. Os corpos das vítimas foram encontrados na sexta-feira (24), no rio Celeste, em estado de avançado de decomposição.

Conforme Só Notícias já informou, o suspeito foi encontrado em uma pensão, em Sorriso, na segunda-feira (27). A prisão foi efetuada com auxílio de policiais civis de Sorriso após o delegado de Vera, Claudio Álvares, receber informação de que ele estava escondido na cidade. “Foi montada campana na casa do irmão do acusado, que poderia estar envolvido e saber do paradeiro do mesmo. Foi este detalhe que nos levou a localizar Valdemir Vargas, quando seu irmão levada algum tipo de alimentação para ele”.

O crime pode estar relacionado a uma dívida de R$ 2 mil que o acusado teria contraído com o casal. O delegado disse que foram ouvidos mais de 15 pessoas e os indícios apontavam para o vizinho do casal, morador a cerca de 50 metros da casa. No sítio também foram encontradas duas camisas sujas com manchas de sangue, que teriam sido lavadas. “Mais um indício que incrimina o suspeito”.

Conforme o delegado, o inquérito ainda apura a participação do irmão do preso, morador de Sorriso, e a participação da mulher do suspeito. “O casal não foi arrastado para o rio e sozinho ele  não teria forças para carregar os corpos até lá, a mulher pesava quase cem quilos e certamente que recebeu ajuda de alguém”.

Duas espingardas calibre 36 sumiram do sítio e não foram encontradas ainda pela polícia. Há informações que o casal guardava economias, que também não foram localizados na casa, assim como documentos, cartões e o celular do idoso. Da casa não foram levados objetos de valor e nem aparelhos eletrônicos. 

A delegacia da cidade de Tenente Portela (RS) informou a Polícia Civil de Mato Grosso que o crime o latrocínio contra sitiante foi cometido com a arma da própria vítima. O preso está na cadeia de Vera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE