O segundo suspeito de assaltar a agência dos Correios de Porto Estrela (região Médio Norte) foi preso, esta tarde, em uma estrada vicinal, na MT-343, entre os municípios de Barra do Bugres e Porto Estrela. O suspeito L.L.S., 19 anos, estava escondido na localidade desde o assalto, que ocorreu ontem pela manhã.
A prisão foi efetuada em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, que desde o roubo realizam o cerco contra os assaltantes. Ontem à tarde, os policiais prenderam D.C.S.R.L., 23 anos, e recuperaram mais de R$ 27 mil, que havia sido roubado e apreenderam dois revólveres calibre 38 e o veículo, um Prisma preto, locado em Cuiabá para a prática do crime.
A operação coordenada pelo delegado Nelder Nelder Martins Pereira continua para prender o terceiro suspeito de integrar a quadrilha. De acordo com o delegado, após o roubo o trio fugiu para uma região de mata sendo perseguido pelos policiais. Os criminosos dispararam contra as equipes policiais, iniciando uma troca de tiro que atingiu e danificou o veículo, momento em que os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé mata adentro.
“Os policiais verificaram marcas de sangue no banco e assoalho do automóvel, e outros rastros de sangue próximo ao veículo, indicando que um dos foragidos foi atingido”, destacou o delegado.
Os presos vão responder por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, uma vez que contou com a participação de mais dois comparsas, e também por tentativa de homicídio, quando efetuou vários disparos contra os policiais durante a perseguição.