Uma operação coordenada pela Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte) prendeu, ontem um dos envolvidos no roubo à agência dos Correios do município de Porto Estrela (194 km Médio-Norte) e recuperou o dinheiro levaodo no assalto.
Nas buscas com apoio da Polícia Militar foi preso um jovem, 23 anos, autuado em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, uma vez que contou com a participação de mais dois comparsas, e também por tentativa de homicídio, quando efetuou vários disparos contra os policiais durante a perseguição.
Na operação, os policiais recuperaram mais de R$ 27 mil, que havia sido roubado, e apreenderam dois revólveres calibre 38 e o veículo, um Prisma preto, locado em Cuiabá para a prática do crime. A ação que seguiu sob a coordenação do delegado de polícia que está respondendo por Barra do Bugres, Nelder Martins Pereira, contou com o apoio da Polícia Militar de Barra do Bugres e da Delegacia de Polícia de Tangará da Serra.
De acordo com o delegado, após o roubo o trio fugiu para uma região de mata sendo perseguido pelos policiais. Os criminosos dispararam contra as equipes policiais, iniciando uma troca de tiro que atingiu e danificou o veículo, momento em que os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé mata adentro.
“Os policiais verificaram marcas de sangue no banco e assoalho do automóvel, e outros rastros de sangue próximo ao veículo, indicando que um dos foragidos foi atingido”, destacou o delegado.
As buscas persistiram e os criminosos abandonaram uma mochila onde foram encontrados documentos pessoais no nome de Jonnathan Silva Nascimento, 21, e o dinheiro recuperado. Conforme o delegad Nelder as buscam continuam. “Em posse desses documentos, identificamos um foragido e temos indícios de que o terceiro suspeito chama-se Lucas,” afirmou.
O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Bugres. O dinheiro será restituído à agência e o veículo encontra-se apreendido na delegacia a fim de ser devolvido ao locador.
Conforme o delegado Nelder o inquérito será relatado nos próximos dias e terá uma cópia integral encaminhada para o Departamento da Polícia Federal, já que crimes cometidos em agências dos Correios são de competência federal.
PUBLICIDADE
Polícia recupera R$ 27 mil levados dos Correios em Mato Grosso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE