Policiais militares prenderam, no sábado (18) à tarde, B.S.S., 22 anos. Ele é acusado de cometer um duplo homicídio e roubar um taxista. De acordo com informações policiais, na sexta-feira (17), ele matou um casal na cidade de Campos de Júlio. Após o crime, o acusado pegou um táxi e no município de Nova Lacerda anunciou o assalto ao taxista. Ele obrigou o taxista a se dirigir até Vilhena (RO).
Posteriormente, mudou de ideia e obrigou o taxista a entrar na BR-174, sentido Juína. O taxista foi solto à beira da estrada cerca de 40 quilômetros de Juína. Neste meio tempo, os policiais de Vilhena e Comodoro fizeram contato com os policiais de Juína e informaram sobre a possibilidade do acusado estar indo na direção do município.
Os PMs realizaram barreira na rodovia federal e localizaram o táxi com o suspeito. Ele foi detido e encaminhado ao Cisc. Lá confessou o assassinato do casal e o roubo do táxi.
A versão apresentada por ele é a de que o casal assassinado teria invadido uma área de sua família e o imbróglio se arrastava há mais de oito anos. Na sexta-feira, ele foi ao local para conversar com o casal. As vítimas chegaram acompanhadas do filho, 22 anos. Segundo o acusado, a intenção era apenas conversar, mas eles acabaram brigando e entrando em luta corporal.
B.S.S. afirmou que a arma estava com uma das vítimas. Na hora da luta ela acabou caindo, ele a pegou e efetuou os disparos contra o casal e o filho deles. O casal morreu no local e o filho foi atingido no braço. O suspeito disse que só não matou o jovem, pois as balas haviam acabado.
A versão apresentada por ele passará a ser investigada pela Polícia Civil. Ele deve ser encaminhado para a Comarca de Comodoro, responsável pelo município de Campos de Júlio.