Eder Valence da Silva, 29 anos, foi assassinado, esta madrugada, em Várzea Grande. Ele era suspeito de participar do latrocínio do vigilante de uma loja de eletrodomésticos do município, Adalton Silva dos Santos, 27 anos, em dezembro passado.
Segundo a Polícia Militar, Eder foi atingido por um tiro na cabeça quando caminhava por uma rua do bairro Nova Esperança. O suspeito não foi identificado.
Eder chegou a ser preso no dia 13 deste mês, no bairro Manaíra, por suspeita de envolvimento na tentativa de roubo na loja, que resultou na morte do vigia. Porém, alguns dias depois ele foi solto. O latrocínio é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.
Crime – a execução do vigia Adalton Silva dos Santos ocorreu no dia 9 de dezembro, quando três suspeitos armados chegaram em duas motocicletas em uma loja de eletrodomésticos para roubar. O vigilante tentou impedir o roubo e foi baleado com tiros no tórax.
Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental, que estavam nas proximidades, receberam a informação do crime e quando chegaram ao local, o vigia estava caído. Eles o socorreram e o encaminharam ao Pronto Socorro, que constatou a morte da vítima. Os suspeitos foragiram.