A Polícia Federal apreendeu, ontem, um veículo da marca Ferrari, avaliado em mais de R$ 1 milhão. O veículo estava em um flat de luxo, em São Paulo, e pertente ao empresário mato-grossense Gércio Marcelino Mendonça Júnior, que é investigado na operação Ararat sobre crimes financeiros. A apreensão se deu em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Mato Grosso.
O empresário é investigado por suspeita de gerenciar um esquema de lavagem de dinheiro, acarretando em crime contra o sistema financeiro. A busca e apreensão é mais um desdobramento da operação, deflagrada no dia 12 de novembro do ano passado, que apura crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro.
Ao MidiaNews, um dos advogados que defende Júnior Mendonça, dono da rede de combustível Amazônia Petróleo, em Cuiabá, confirmou a apreensão do veículo e disse que terá acesso à decisão na próxima segunda-feira (20).
O advogado preferiu não adiantar se tomará alguma medida contra a apreensão. Segundo ele, o veículo é financiado em nome da Amazônia Petróleo.