Uma série de furtos que atormentava a população de Alto Garças (região Sul) teve a autoria esclarecida pela Polícia Civil. I.B.T. foi apontado como mandante dos furtos, realizados por menores de idade. A onda de furtos iniciou no final de 2013, sendo várias casas e estabelecimentos comerciais arrombados por assaltantes que subtraiam diferentes pertences das vítimas.
Após diligências, três adolescentes foram identificados como autores dos principais furtos. Questionados, os menores confessaram a autoria dos atos infracionais e disseram que eram obrigados a praticarem os furtos, por uma pessoa, que identificaram como “Roberto”.
De acordo com os adolescentes, eles eram ameaçados de morte, caso não atendessem as exigências do acusado. Em continuidade as investigações, policiais chegaram até o acusado, reconhecido pelos menores como o mandante dos furtos.
No levantamento feito pela equipe de investigadores, ficou comprovado que o acusado corrompia os adolescentes para prática criminosa. Diante dos fatos, o delegado de Alto Garças, Henrique Hoffmann Monteiro de Castro representou pela prisão preventiva do acusado, decretado pela Justiça e cumprido por policiais civis.
De acordo com o delegado a elucidação dos furtos trará tranquilidade a população do município. “Alto Garças é uma cidade pacata, o ocorrência desses furtos violou a ordem pública, criando a necessidade de investigações e soluções urgentes”, disse o delegado.