A Polícia Militar cumpriu, esta tarde, um mandado de apreensão contra um adolescente, 17 anos. Ele foi localizado em sua residência, no bairro Maria Carolina. Segundo informações policiais, o menor é acusado de assassinar com um tiro um segurança, 26 anos, em uma casa de shows, localizada no bairro Setor Industrial Norte. O crime ocorreu no dia 14 de abril do ano passado.
Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e deve ser transferido, nesta quinta-feira (16), para uma unidade de ressocialização, que fica anexo à cadeia feminina, na avenida das Figueiras, no centro. Ele deve permanecer internado por cerca de 45 dias, prazo máximo estipulado em lei. O mandado foi expedido pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude de Sinop, Clóvis Mário Teixeira de Mello.
Conforme Só Notícias já informou, o garoto estava armado e, devido a isso, foi impedido de entrar na casa de shows. O segurança descobriu a arma ao realizar revista. "Ele [segurança] não deixou o adolescente entrar, pois estava armado e mandou que fosse embora. Eles estavam em três, mas quem atirou foi só um", disse o delegado Bráulio Junqueira, na oportunidade.
O menor fugiu após o crime. No entanto, os outros seguranças que testemunharam o fato passaram as características do suspeito. O adolescente teria efetuado vários disparos contra a vítima com um revólver calibre 22. "Ele deu vários tiros e um deles acertou o peito do segurança, que não estava armado".
A vítima chegou a ser socorrida pelos colegas, que viram o crime, e encaminhado a um hospital. No entanto, chegou sem vida a unidade.