PUBLICIDADE

Liberado R$ 603 mil para combate a violência contra mulher em MT

PUBLICIDADE

O governo federal autorizou o repasse de pouco mais de R$ 603 mil, por meio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, para o combate a violência contra elas em Mato Grosso. A verba é prevista para gestão, operacionalização e manutenção das Unidades Móveis de Acolhimento que assegurem às vítimas, atendimento multidisciplinar e gratuito nos municípios. Um cronograma ainda deve ser definido. Mais de três mil ocorrências foram registradas ano passado.

O atendimento móvel já é referência em Cuiabá com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, por meio do projeto "Polícia Judiciária Civil na Comunidade". Além do registro de boletins de ocorrência, são feitas orientações e tomadas as providências necessárias, mediante os serviços adequados nos próprios bairros, relativos aos crimes de violência. Segundo o governo em média 300 mulheres são atendidas ao mês.

Os crimes mais comuns que afetam a mulher são ameaça e lesão corporal, sendo que 90% dos casos registrados são de natureza doméstica e familiar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE