PUBLICIDADE

Quadrilha é presa após furtar caminhão com equipamentos eletrônicos em Cuiabá

PUBLICIDADE

Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de caminhão com cargas foram presos, esta madrugada. A ação dos policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em conjunto com a Gerência de Operações Especiais (GOE) flagrou o grupo com um veículo carregado de produtos eletrônicos. Uma arma de fogo também foi apreendida.

O furto ocorreu, ontem à noite, em uma transportadora prestadora de serviços terceirizados de entrega, no bairro Distrito Industrial II. Na ocasião, o caminhão baú branco estava carregado com grande quantidade de produtos eletrônicos, avaliado em R$ 67 mil, conforme nota fiscal, e foi retirado do pátio da empresa.

Equipes do GCCO e GOE realizavam diligências na região do Coxipó, quando avistaram o caminhão na BR-364, em atitude suspeita. Durante monitoramento do veículo, o motorista parou no acostamento da rodovia para pegar uma pessoa, que já estava aguardando.

Os policiais fizeram a abordagem e constataram que o veículo estava funcionando através de “ligação direta”. Ao ser questionado, o homem de 24 anos que estava conduzindo o veículo confessou o furto horas antes. O passageiro também foi preso. Ele também disse que a mercadoria foi retirada e estava em uma residência, no bairro Pedra 90.

Com base nestas informações, as equipes se deslocaram até esta casa e localizaram mais três acusados com os produtos eletrônicos furtados e com uma porção de pasta base de cocaína.

Na residência do homem que dirigia o caminhão, no bairro Santa Laura, foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições. A arma estava escondida na máquina de lavar roupa. Os cinco envolvidos foram conduzidos ao GCCO, interrogados pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli.

Em depoimento, este suspeito informou que o caminhão furtado ficaria escondido próximo a um posto de combustíveis, na BR-364, para ser posteriormente vendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE