Quatorze quilos de maconha e pasta base, 12 armas de variados calibres, cinco mil munições de diversos calibres e R$ 15 mil em dinheiro foram apreendidos, ontem, em uma operação das Polícias Civil e Militar em Confresa e Porto Alegre do Norte. Ao todo, 12 pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos e 19 foram presas em flagrante com drogas, armas, munições e dinheiro.
A operação “Estrela” tinha como objetivo o combate aos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, descaminho (contrabando), roubo, homicídio, posse e porte ilegal de arma. O trabalho conjunto reuniu 65 policiais e 21 viaturas, resultando no cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão domiciliar em pontos investigados.
De acordo com o delegado regional de Confresa, Marcos Aurélio Dias Leão, a polícia já tinha um planejamento operacional baseado em indícios de crimes, levantados durante investigações. “Desta forma, o resultado foi acima do esperado, conseguindo êxito nos cumprimentos dos mandados, além das apreensões e prisões de pessoas em situação de flagrante”.
(fotos: assessoria)