Os quatro suspeitos foram presos, ontem, e autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação. Dois suspeitos foram presos por policiais militares em Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop) com duas motocicletas roubadas – uma em Alta Floresta e outra em Guarantã do Norte. Os outros dois foram surpreendidos pelos policiais civis em uma casa alugada pela quadrilha no centro de Alta Floresta.
Neste local, foram apreendidas duas armas de fogo, um VW Gol branco, pasta base de cocaína, uma balança, mais de R$ 3,6 em dinheiro, aparelhos eletrônicos, e celulares.
As investigações, iniciadas em setembro, apontavam que os presos integravam um grupo que atuava principalmente em roubos de veículos, tráfico de drogas e homicídios na região de Peixoto de Azevedo, Sinop e Alta Floresta.
Segundo a polícia, um deles foi solto recentemente pela Justiça e um outro estava em liberdade provisória concedida pela Comarca de Sinop. Além da prisão em flagrante, um terceiro estava com dois mandados de prisão expedidos, sendo uma temporária decretada pela Comarca de Alto Floresta e outra preventiva, expedida pela Justiça de Nova Bandeirantes , que foram cumpridos.
De acordo com o delegado Carlos Francisco de Morais, já foram apreendidas em poder da quadrilha, nove armas de fogo, sete veículos e cerca 1,3 quilo de entorpecente, além dos integrantes que foram retirados de circulação pela polícia.
Ao longo das investigações, 11 suspeitos foram presos. Outras nove pessoas continuam sendo procuradas, inclusive em outros estados.