O suspeito, 32 anos, de comercializar munições sem autorização foi preso em flagrante, esta manhã. Segundo informações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Ele utilizava sua distribuidora de bebidas, no bairro Jardim Califórnia, para atuar na venda deste tipo de objeto. Além do suspeito, a ação resultou na prisão de outras três pessoas acusadas de roubo qualificado.
A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis representou pelo mandado de busca e apreensão na distribuidora após as investigações da Derf descobrirem que no local funcionava o comércio ilegal de munições. Em buscas no local, policiais apreenderam duas armas, sendo uma pistola PT 908 calibre 9mm, de uso restrito, e uma carabina de uso restrito com cano aparentemente adulterado, além de 312 munições, sendo 29 munições 9mm, 40 munições calibre 357, 7 munições .40, 85 munições calibre 380, 122 munições calibre 38, 29 calibre 32.
Na distribuidora, ainda foram apreendidos mais de R$ 3,4 mil em dinheiro. O dono do comércio foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de posse de arma e munições de uso permitido e de uso restrito.
Em continuidade, um jovem, 20 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido. O suspeito foi reconhecido nas investigações da Derf como autor de um roubo qualificado na casa da presidente do bairro Renascer, no dia 10 de novembro, em que foram subtraídas diversas joias.
Outro acusado teve a prisão preventiva cumprida, apontado como autor de um roubo qualificado, ocorrido no dia 31 de agosto. O suspeito abordou a vítima com uma arma de fogo, quando ela chegava a residência, subtraindo aparelhos eletrônicos e vários objetos pessoais da família.
Também acusado de roubo qualificado, o terceiro suspeito teve a prisão preventiva cumprida por um crime praticado em julho de 2014, no bairro CPA III. Na ocasião, ele, em uma motocicleta, utilizou uma arma de fogo na abordagem da vítima.