PUBLICIDADE

Gefron apreende quase duas toneladas de drogas este ano no Estado

PUBLICIDADE

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, de janeiro até agora, 1,7 mil quilos de drogas, entre cocaína e maconha. Este montante supera os anos de 2014 e 2013. Além disso, o grupamento especializado realizou diversas prisões de traficantes durante ações diurnas e noturnas, em conjunto com demais instituições ou em suas barreiras fixas e volantes, nos 983 quilômetros de faixa de fronteira seca e alagada que separam Mato Grosso da Bolívia.

No mesmo período, os policiais do Gefron também apreenderam 22.430 mil produtos provenientes de contrabando ou descaminho, 89 veículos foram recuperados, 154 veículos apreendidos, R$ 1.186,108,00 em papel moeda apreendido, U$ 516.110,00 mil dólares, 31 armas e 906 munições apreendidos, entre outros objetos.

Em relação à apreensão de drogas, no ano de 2014 o grupamento apreendeu 691.712 quilos. Já no ano de 2013 foram 849.580 quilos.

O comandante do Gefron, tenente coronel Jonildo José de Assis, avalia as ações na fronteira em 2015 de forma positiva e destaca o trabalho integrado entre as forças de segurança, que culminou na apreensão recorde de droga este ano.

“Deflagramos diversas operações, inclusive com a participação de várias forças policiais da esfera federal e estadual. Desenvolvemos a política de segurança pública junto às autoridades locais e também com o país vizinho, a Bolívia”.

O comandante pontuou ainda os esforços descomunais de todos os operadores de fronteira, tanto em âmbito administrativo como operacional, durante todo o ano de 2015. “Trabalhamos muito, corremos o tempo todo, na direção certa, com alvo definido, arrimado na lei, ética e compromisso e, por isso, chegamos onde nos propusemos alcançar”.

Para o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, o resultado do trabalho do Gefron é reflexo do investimento realizado em 2015 no grupamento. “O Gefron obteve da Secretaria de Segurança Pública tratamento prioritário com recomposição de efetivo com mais 40 homens, reforço financeiro com a jornada extraordinária e aquisições de viaturas e armamento”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia identifica motorista que matou indígena atropelado em Mato Grosso

A Polícia Civil identificou o motorista de um caminhão...

Dois que invadiram casa e torturaram morador são presos em Alta Floresta

Dois criminosos envolvidos em tortura tiveram mandados de prisões...

Foragido há 8 anos por estupro é preso em rodovia no Nortão

Policiais militares de Nova Canaã do Norte (204 quilômetros...
PUBLICIDADE