PUBLICIDADE

Sinop: juíza arquiva inquérito da morte de suspeito por assalto e conclui que policial cumpriu dever

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, determinou o arquivamento de um inquérito instaurado para apurar a morte de R.M.F, suspeito de assaltar uma casa, na avenida das Itaúbas, esquina com rua das Goiabeiras, no Jardim Celeste, em outubro do ano passado. O acusado foi morto por um policial militar, após, supostamente, tentar atirar duas vezes contra a viatura onde estavam

A magistrada acatou o pedido do Ministério Público Estadual que pediu o arquivamento do caso, “ante a impossibilidade de abstrair elementos mínimos necessários ao ajuizamento de um próspera ação penal”. Para Rosângela, o policial, “no cumprimento do seu dever, repeliu a injusta agressão (praticada pelo acusado), contra direito próprio, utilizando-se dos meios moderados à sua disposição”.

Conforme Só Notícias já informou, o baleado chegou a ser socorrido pelos bombeiros, levado ao Hospital Regional em estado grave, mas não resistiu. F.M.S., comparsa da vítima fatal, foi levado à delegacia. A polícia informou que ambos estavam assaltando uma residência e quando se preparavam para sair, foram surpreendidos pela equipe da PM. O suspeito teria então atirado duas vezes e tentado fugir pulando muro, momento que um policial atirou. Segundo a polícia, foram apreendidas uma pistola e revólver calibre 38. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende em MT quase meia tonelada de drogas em caminhão frigorífico

Uma operação integrada entre policiais militares do Batalhão de...

Homem baleado durante “bebedeira” é internado no Nortão

O homem, de 31 anos, foi internado no hospital...
PUBLICIDADE