Uma mulher de 24 anos foi presa, ontem, pela Polícia Militar, acusada de tentar furtar um conjunto infantil de uma loja de departamentos, localizada no bairro Setor Industrial. Consta no boletim de ocorrência que seguranças do estabelecimento comercial perceberam a acusada em atitude suspeita e acionaram os policiais, que a encaminharam para a delegacia.
Ao delegado, a mulher relatou que está grávida e tem um filho de um ano. Ela ainda afirmou que trabalha como diarista, mas que tentou furtar a roupa para seu bebê por necessidade e “fraqueza”. A suspeita também justificou que nunca foi presa antes, alegando estar arrependida e envergonhada pela situação.
Ela foi ouvida pelo delegado e liberada horas depois. O caso deve ser investigado.
Esta foi a segunda tentativa de furto na mesma loja em menos de um mês. Conforme Só Notícias já informou, no dia 26 do mês passado, uma jovem de 22 anos foi presa pela Polícia Militar acusada de tentar sair dois brinquedos. Seguranças do estabelecimento a abordaram no estacionamento e, com ela, encontraram os produtos.
A suspeita foi encaminhada à delegacia e, em depoimento ao delegado regional Sérgio Ribeiro, confessou o furto e disse que daria os brinquedos para o filho de seu namorado. Ela justificou ainda que está desempregada e que, por isso, “tentou adquirir os produtos por um meio mais fácil”, mas acabou interceptada por um funcionário da loja.
A jovem também se disse arrependida e foi liberada horas depois. Consta no boletim de ocorrências que ela é natural de Juara e cursa enfermagem em uma universidade particular de Sinop.