O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, hoje, a operação “Caça Fantasmas”. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em 19 órgão da Prefeitura de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), inclusive o gabinete do prefeito Roberto Ângelo de Farias.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual, do qual o Gaeco faz parte, a operação visa a obtenção de provas para apuração de contração irregular de servidores por parte do município. Conforme apurado pelo MPE, servidores “fantasmas” indicados por políticos, incluindo vereadores, estariam sendo contratados pelo Poder Executivo local.
Alguns sequer moram em Barra do Garças e outros comparecem ao trabalho, mas são obrigados a dividir parte da remuneração recebida com os seus “padrinhos”.
Segundo o Gaeco, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão serão recolhidos documentos que subsidiarão a investigação. Também estão sendo confirmados “in loco” se os referidos servidores estão cumprindo a carga horária.