PUBLICIDADE

Polícia apreende maquinários e madeira extraída ilegalmente no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Civil apreendeu um trator CBT e 74 toras de madeira extraídas ilegalmente em uma propriedade rural a cerca de 40 quilômetros de União do Sul (174 quilômetros de Sinop), próximo a divisa com Claudia. A ação, entre ontem e terça-feira (1), ocorreu em conjunto com as delegacias das duas cidades e apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Sinop. Não houve prisões.

O delegado de Polícia Civil em SInop, Joacir Batista dos Reis, que coordenou os trabalhos, apontou que as apreensões ocorreram a partir de denúncia, ressaltando no entanto que ações  já vem sendo intensificados na região. “Ao chegarmos lá já constatamos que estava ocorrendo a derrubada ilegal, o trator estava escondido no mato e ao que tudo indica, a extração ocorria durante a noite. O trator era utilizado na extração e no transporte”, explicou ao Só Notícias.

Reis afirmou que anteriormente a esta ação, um caminhão com documentação adulterada já havia sido apreendido em União, totalizando 4 veículos de transporte retidos até agora, além de outro trator localizado com pessoas ligadas a extração ilegal. “Na semana passada 3 pessoas foram presas com uma carreta contendo documentação ilegal de transporte. Elas estão sendo investigadas”. Também há apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) nos trabalhos.

Joacir destacou que as investigações continuam e há previsão de mais operações na região. “As investigações seguem e estamos intensificando ações visando o combate contra crimes ambientais, furto e extração de madeira. Mais operações vão acontecer”. 

A madeira apreendida está sob tutela do proprietário da área do qual acontecia o furto. Já os maquinários estão no pátio da prefeitura de União do Sul.

(fotos:divulgação)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE