Policiais civis do Departamento de Homicídios apreenderam um adolescente, 16 anos, ontem, em uma residência, localizada no bairro Habitar Brasil. Ele confessou ser o autor dos disparos que atingiram um jovem de 19 anos, no dia 17 deste mês, no mesmo bairro.
A motivação do crime seria uma dívida de R$ 50. “A vítima teria comprado uma porção de droga do menor e, ao ser cobrado, se negou a pagar e foi baleado”, disse, ao Só Notícias, o investigador da Polícia Civil, Sebastião de Lima. A versão apresentada pelo menor ainda está sendo analisada. Ele foi liberado assim que prestou o depoimento.
O policial confirmou que o suspeito possui outras passagens (crimes não informados) e o delegado responsável pelo caso pode representar pela internação dele.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu, durante a madrugada, na rua Nectarinas, no bairro Habitar Brasil. O jovem chegava em casa, a pé, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e um deles efetuou os disparos. O rapaz foi atingido, mas conseguiu pedir ajuda a moradores, que acionaram os bombeiros.
A informação da Polícia Civil é a de que o jovem saiu, há poucos dias, do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, onde cumpriu pena (natureza do crime não informada).