O delegado Ugo Ângelo Mendonça informou, ao Só Notícias, que foram presos dois jovens e apreendido um adolescente, 14 anos, no final da manhã, no bairro Vila América. O trio é acusado de envolvimento no violento espancamento de um homem, 24 anos, na última segunda-feira, no bairro Vila Mariana, acusado de tentativa de estupro contra uma menina de 10 anos.
A esposa do homem agredido foi ouvida pelo delegado e contestou a versão de tentativa de estupro. Ela contou que a vítima estuda em uma universidade e retornava para casa quando foi abordado pela criança, que seria parente de um dos suspeitos. Na versão repassada pela mulher, o marido não teria tentado em momento algum abusar da menina e, logo após ser parado pela mesma, os agressores já chegaram gritando que ele estava abusando da criança e o agredindo.
"Foram três pessoas que agrediram ele e não a população como foi colocado. Isso não procede. Foi um ato covarde praticado por três homens", informou, ao Só Notícias, a esposa do agredido. "Ele saiu da faculdade às 22:35h, foi a uma farmácia pegar remédio e, por volta das 23h, foi agredido. Ele colocou a moto dentro de casa e voltou para fechar o portão quando começou a ser espancado".
Segundo as investigações, a mulher puxou a vítima para o quintal de casa e, mesmo assim, um dos suspeitos pulou o muro e continuou praticando as agressões. Em seguida, todos fugiram.
O delegado aponta que um dos suspeitos de praticar a agressão teria furtado a moto da vítima, que fez a denúncia e este acabou preso com a moto sendo recuperada. “Possivelmente, queria se vingar e criaram essa história. Todos têm passagens por roubo. A criança, pivô da confusão, foi localizada e deve prestar depoimento também, na companhia da mãe, bem como os suspeitos”.
A esposa disse à polícia que o marido está internado em estado grave. “Ontem, ele foi transferido para uma Unidade de tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional”.
Conforme Só Notícias já informou, após ter sido espancado, o rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital.
(Atualizado às 16:40h)