O avião de pequeno porte que caiu, ontem à tarde, em meio a uma plantação de soja às margens da MT 130, a 90 quilômetros de Paranatinga, sentido distrito de Santiago do Norte, transportava droga. A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que foram encontrados nas proximidades sacos com substância análoga a cocaína. O peso não foi confirmado, mas fala-se em 50 quilos. Parte também foi queimada. O piloto morreu carbonizado.
Segundo a PM, a droga foi encaminhada pela Força Tática para perícia em Primavera do Leste, que vai submeter o material a teste para saber de qual tipo é. O corpo do piloto também foi levado a cidade para necropsia. Ele só deve ser identificado com exame de DNA. “A Polícia Civil segue agora com investigações, para saber de onde o avião saiu, para onde ia, porque transportava de droga”, afirmou uma fonte, reforçando que não tratava-se de uma aeronave agrícola mas bimotor.
Conforme Só Notícias já informou, o caso será comunicado a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que irá apurar as causas também. Ainda não foi confirmado se a aeronave pertence para alguma empresa. O prefixo e modelo ainda não foram informados também.
No dia 22 de outubro, duas pessoas morreram em um acidente aéreo em Rondonópolis. Acredita-se que o piloto realizou manobra de pouso, antes da queda. O avião caiu na área particular do aeroclube onde funciona a escola de aviação.
(fotos:Paranatinga News)