O produto estava sendo revendido em estabelecimento comerciais de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá) e foi apreendido, ontem, durante ação desencadeada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Cinco donos de supermercados, que comercializavam os produtos de origem ilícita, foram encaminhados à delegacia e responderão por crime ambiental.
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, a operação de fiscalização foi desencadeada após denúncias da venda de produtos irregulares em supermercados da cidade. As buscas foram realizadas em cinco estabelecimentos comerciais, onde foram apreendidas as sacas de carvão vegetal sem nota fiscal e sem a guia de autorização ambiental para produção do produto.
Os proprietários prestaram esclarecimentos e responderão a termo circunstanciado de ocorrência (TCO) pelo crime de receber ou adquirir para fins comerciais madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor e obter a via que deve acompanhar o produto.