Um homem foi morto a pauladas, esta madrugada, em um sítio, na comunidade Santa Fé, a cerca de 20 quilômetros do centro de Terra Nova do Norte (170 quilômetros de Sinop). Um investigador da Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que a vítima foi identificada como Francisco Francelino de Souza, 55 anos. O suspeito do homicídio tem 42 anos e foi preso no local. Ele teria, segundo o policial, confessado o crime e indicado a localização do corpo, que estava esquartejado e escondido em um matagal.
De acordo com o investigador, uma pessoa teria visto a vítima morta dentro de uma casa que fica no sítio. “Esta testemunha nos avisou e, quando chegamos no local, encontramos o acusado do crime em uma residência vizinha, que pertence a um parente. Perguntamos o que estava fazendo e ele respondeu, aparentando estar embriagado, que tinha ido buscar uma ferramenta para enterrar a pessoa que havia matado. Ele tinha acabado de esquartejar o corpo com um machado. Foi um crime bárbaro”.
A polícia acredita que Francisco foi morto enquanto dormia, no entanto, esta hipótese ainda deve ser apurada. O suspeito foi preso em flagrante e alegou, conforme o investigador, que cometeu o crime porque a vítima teria xingado sua mãe. “Ele ainda não foi ouvido pelo delegado e permanece preso na delegacia de Terra Nova”.
O corpo de Francisco foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda não foram definidos horários para os procedimentos fúnebres. Consta no boletim registrado pela Polícia Civil que ele trabalhava como diarista em sítios e chácaras na região.