O adolescente de 17 anos apreendido por volta das 12h, na avenida Mato Grosso, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde. O delegado Rafael Scatolon confirmou, ao Só Notícias, que a polícia teve informação de que ele estava na cidade e começou a fazer buscas. Inicialmente acreditava-se que estava escondido em uma casa. Ainda não foi confirmado para onde deve ser encaminhado.
O jovem é suspeito de envolvimento no roubo de uma GM S-10 branca que terminou no duplo homicídio de Claudemir Ferreira, 41 anos, e Alessandra Scheffer, 24 anos, em Juara, no dia 14 do mês passado. O primeiro suspeito, 13 anos, foi apreendido no mesmo dia, no bairro Boa Esperança, em Sinop. Já a segunda, Aline Macedo, 19 anos, apontada como mentora do crime, se entregou à polícia na quinta-feira (5), em uma loja de departamentos, em Tangará da Serra.
Conforme Só Notícias já informou, o delegado Carlos Henrique Engelmann, interrogou a jovem. Ela confirmou foi a mentora do crime, ficou responsável por planejar a ação criminosa, escolheu o veículo alvo e ainda orientou os adolescentes de como agir durante o roubo. Disse que temia ser encontrada pelo menor de 17 anos . Estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Juara.
A jovem postou uma mensagem em sua página pessoal em uma rede social confessando que teve envolvimento tanto no roubo da caminhonete quanto no duplo assassinato. No “desabafo” ela acabou dizendo que planejou o assalto e o homem (no caso, Claudemir) reagiu. Devido a isso, um dos seus comparsas atirou nas vítimas. Em seguida, pegaram a caminhonete e seguiram sentido Sinop. Porém, na MT-220 acabaram capotando a mesma.
Os corpos das duas vítimas foram encontrados, na manhã do dia 14 de outubro, jogados em um córrego a cerca de oito quilômetros do centro de Juara. O delegado de Juara disse que o menor confessou ter participação tanto no roubo quanto no assassinato do casal. Porém, disse que o crime teria sido cometido pela dupla. O delegado representou pela internação e o mesmo foi transferido para Cuiabá. Claudemir era empresário e dono de um lava jato em Juara.