Ivanilde de Fátima Sarnoski e a filha Eliene Sarnoski, 37 anos, foram baleadas agora há pouco, em uma residência, na rua Mato Grosso, no bairro Alvorada. As primeiras informações apontam que Ivanilde foi atingida na nuca, não resistiu e faleceu. A outra, ferida no ombro, foi socorrida e encaminhada pelos bombeiros ao Hospital Regional.
O principal suspeito de ter cometido os crimes é o ex-companheiro de Eliene, cujo vizinhos disseram ter visto fugindo da residência em um veículo GM Corsa Preto e está sendo procurado. O açougueiro Laércio Fonseca, padrasto dela, disse que ela ainda conseguiu ligar para ele, que estava no trabalho, confirmando que o ex esteve lá e feriu ambas. “Vem cá, que estou bem machucada e ele matou a mãe”, disse ela, segundo ele, durante a ligação.
Laércio, que disse ter chegado em casa às 11h para almoçar e foi buscar a esposa no trabalho dela, posteriormente a levando para pagar contas em uma lotérica, antes de retornar ao trabalho, frisou que a enteada e o ex tinham uma relação conturbada. “Eles se conheram em uma casa que ela morava ali embaixo. Ele era muito perturbado, agressivo, ciumento demais, brigava, batia nela, ela tá toda machucada, roxa, o braço. Falei para ele, rapaz, vai embora, não precisa fazer tipo de nada. Mulher é o tipo de pessoa que tem que dar carinho, não bater. Se não dá certo, separa, vamos viver sossegados, não precisa de violência”.
O padrasto disse que o ex não aceitava a separação. “Ele não aceitava, ia, voltava, ficava só ligando, mandado mensagem toda hora. Ai chegava e agredia ela, pegava o carro e se estabelava de qualquer jeito”, afirmou. “É difícil, sou pai, tá no meu sangue. Tem cinco anos que estamos juntos (com Ivaneide). As crianças me chamam de vô (2 filhos de Eliene de outro casamento), me respeitam. Ela tem 37 anos, me considera demais como pai, e trabalhamos, cuidamos, faço que posso, luto”, acrescentou, ao esperar justiça.
A polícia investiga se o suspeito chegou atirando, ou teria começado uma discussão com Eliene, momento em que a mãe dela teria interferido e foi atingida pelo disparo.
(Atualizada às 16h20)