O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) em parceria com os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática deflagraram, ontem, a operação “Antessala”. O objetivo é o de intensificar a fiscalização, prevenir e combater os crimes que acontecem na fronteira entre Brasil e Bolívia.
Durante as 24 horas de operação, foram registrados oito boletins de ocorrências, dez pessoas conduzidas para delegacias, duas armas apreendidas, duas motocicletas e dois tratores recuperados, dois caminhões e uma caminhonete apreendidos, uma carga de sete toneladas de sementes de pastagens e 1.450 camisetas apreendidas.
Conforme o comandante do Gefron, tenente-coronel PM Jonildo Assis, o principal resultado da operação foi a sensação de segurança à população que reside e trabalha na região de fronteira.
Foram realizados patrulhamentos, abordagens, checagens de veículos e pessoas, além de barreiras fixas. A ação integrada aconteceu de forma simultânea em 13 municípios da região: Cáceres, Araputanga Indiavaí, Rio Branco, Mirassol D' Oeste, São José dos Quatro Marcos, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Lambari D' Oeste.