O rapaz preso, ontem, por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Especializada em Roubos e Furtos (Derf), negou que tenha envolvimento em seis assassinatos, no município. A informação foi dada, ao Só Notícias, pelo delegado Carlos Eduardo Muniz. “Ele ainda não confessou, porém, temos outras provas. São muitos casos e todos por motivos fúteis. Alguns foram motivados, possivelmente, por briga entre gangues. No fechamento do inquérito poderemos apontar os motivos”.
O jovem foi preso no bairro Bom Jardim, onde alternava esconderijos entre duas residências. No momento da prisão, estava escondido no forro de uma das casas. Segundo a polícia, ele é investigado pela morte, a tiros, do empresário Ivaldo Domingos Balestrelli, 50 anos, dia 17 de novembro do ano passado, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro Menino Jesus.
Além do assassinato de Ivaldo, o suspeito também é investigado por envolvimento nos homicídios de Márcio Antônio Pereira, 27 anos (em 7 de julho deste ano, no bairro Vila Santana, ocasião em que um adolescente de 17 anos também foi baleado); Robilson Pereira da Silva, 46 anos (em 15 de junho deste ano, executado em frente a uma lanchonete no bairro São Cristóvão); Edgar da Silva Pessoa, 22 anos (assassinado a tiros em frente à própria residência na rua Projetada 29, no bairro Vila Santana, em 7 de janeiro de 2015); Luiz Donizete da Silva, 59 anos (morto com um tiro na testa e encontrado ao lado de um Fiat Uno azul, placas de Confresa, próximo ao bairro Alto da Glória, em 6 de outubro de 2014); e, por fim, Luiz Oliveira Caldas, 37 anos (em 16 de junho do ano passado, também no Alto da Glória).
Segundo o delegado, quatro homicídios estão esclarecidos e outros dois estão sob investigação. O rapaz ainda é acusado de envolvimento em diversos roubos e pode responder por tráfico de drogas, uma vez que uma quantidade não especificada de entorpecente foi encontrada na casa onde ele estava escondido. Nenhuma arma foi localizada na residência do suspeito.
Conforme Só Notícias já informou, na mesma operação, dois acusados de assassinarem, a tiros, Ricardo dos Santos Silva, 19 anos, foram localizados, ontem à tarde. A vítima foi morta em 26 de setembro deste ano, no bairro Jardim Violetas.
Os suspeitos, 18 e 16 anos, estavam em uma lanchonete, no centro, quando foram abordados pelos investigadores. Os dois adultos presos durante a operação devem ser encaminhados ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. O menor, por outro lado, deve ser apresentado à promotoria e pode cumprir medida socioeducativa.