A polícia prendeu, ainda ontem, um dos acusados de assaltar uma loja de móveis e eletrodomésticos, no centro de Diamantino (região Médio Norte), em ação que resultou na morte do sargento da Polícia Militar, Joilson Martins, que levou um tiro na cabeça. Um policial informou, ao Só Notícias, que ele foi pego na estrada que dá acesso a Alto Paraguai, mas não seria o autor do disparo que vitimou o sargento. “Na verdade, eram três envolvidos que fugiram em uma moto (Honda Fan vermelha) e também um carro (Fiat Pálio)”.
As primeiras informações apontaram que houve um tiroteio entre policial e bandido. No entanto, é apurado a versão de que o sargento teria rendido um dos bandidos, que conseguiu efetuar o disparo e fugir em seguida. O oficial chegou a ser encaminhado para um hospital local, mas foi levado posteriormente a Cuiabá por um helicóptero da PM. Devido a gravidade do ferimento, acabou falecendo.
A funerária informou, ao Só Notícias, que o corpo ainda deve ser trasladado de Cuiabá a Diamantino, onde o velório vai acontecer em uma igreja que o sargento frequentava, próximo ao centro. O sepultado ainda não foi definido.
O sargento era casado e tinha duas filhas.