Ele teve o mandado de prisão cumprido, ontem, após ser identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) como um dos participantes do assalto a empresa, localizada no bairro Quilombo, na capital. Outos dois suspeitos, ambos de 25 anos, foram presos em flagrante três dias após o crime.
O roubo ocorreu no dia 30 do mês passado. Dois dos suspeitos se passaram por trabalhadores para aguardar a chegada da proprietária da empresa e, por volta das 8h, os homens armados renderam a vítima e invadiram a loja. Dentro do estabelecimento, duas funcionárias também foram rendidas e ficaram sob constante ameaças dos criminosos que roubaram grande quantidade em joias e dinheiro.
Após o roubo, os assaltantes algemaram as vítimas em uma mesa e fugiram do local. Toda a ação dos criminosos foi registrada pelo circuito interno de segurança da empresa. Assim que foi acionada, a equipe de investigadores da Derf iniciou as investigações e com auxílio de câmeras de segurança da região conseguiu identificar um dos veículos utilizados na fuga.
Em diligências, os dois primeiros suspeitos foram presos em flagrante com uma motocicleta e um Fiat Siena utilizados no roubo. Na delegacia, um deles foi seguramente reconhecido pelas vítimas, além de ter sido apreendido com ele algumas das peças roubadas. O outro suspeito é dono do veículo utilizado no roubo.
No decorrer das investigações, o terceiro criminoso foi identificado como o segundo suspeito de invadir a loja e praticar o roubo. Ele teve o mandado de prisão temporária representado pelo delegado Ferdinando Frederico e Murta e decretado pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá.
Além de confessar a autoria do crime, este último preso foi reconhecido pelas vítimas como um dos assaltantes. De acordo com o delegado, mesmo com a prisão de todos os autores do crime, as investigações continuam. “O objetivo agora é identificar os receptadores do material roubado, considerando que grande parte dos produtos ainda não foi recuperado”.