Quinze mantas com cocaína diluída foram apreendidas pela Polícia Civil, na última quarta-feira, em uma ação integrada da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e delegacia de Mirassol D`Oeste (300 quilômetros de Cuiabá). As mantas estavam armazenadas em uma mala guardada por uma mulher de 23 anos, autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A apreensão da droga aconteceu após a DRE entrar em contato com a delegacia de Mirassol para passar informações sobre uma pessoa que estava guardando o entorpecente dentro de casa para posterior comercialização. Com base nas informações fornecidas pela Delegacia de Entorpecentes, a equipe de Mirassol conseguiu identificar exatamente a suspeita, que passou a ser monitorada.
A operação foi deflagrada após a confirmação de que o entorpecente estava sendo armazenado na casa da suspeita, no bairro Parque Bandeirantes. Em buscas no local, policiais encontraram as mantas dentro de uma mala grande, pesada e fechada com cadeado.
A cocaína foi diluída e engomada nas mantas, que provavelmente teriam como destino a Europa. A existência da droga foi checada através de produto específico que reagiu, assim que foi aplicado nas mantas.
A suspeita foi conduzida à delegacia e, interrogada pelo delegado Daniel Santos Nery, disse que as mantas pertenciam a um conhecido dela, que havia oferecido R$ 50 por semana para que ela guardasse a mala em sua casa. “Ela disse que desconfiou que havia alguma coisa errada, mas resolveu assumir o risco”.