PUBLICIDADE

Vereador e secretário são presos em Mato Grosso acusados de uso indevido de maquinário público

PUBLICIDADE

O vereador Geraldo Pizzatto e o secretário de obras do município de Vila Rica, José Carlos dos Santos, o “Tiririca”, foram presos, ontem, acusados de uso indevido de maquinário público. De acordo com o delegado Gutemberg de Lucena, a ação iniciou com uma denúncia sobre uma escavadeira da prefeitura que realizada serviços em uma propriedade que supostamente pertence ao vereador.

No local, uma equipe comandada pelo delegado, confirmou a denúncia e flagrou o maquinário em plena atividade na área particular. Os policiais confirmaram que o dono da área e o secretário de obras estiveram na propriedade mais cedo almoçando. "Condutas como estas, ferem princípios básicos da administração pública, como moralidade, impessoalidade e eficiência e devem ser duramente repelidas para exemplo a quem pensa em fazer mau uso da verba e de bens públicos", afirmou o responsável pelas investigações.

Geraldo e José Carlos podem responder por crime de peculato, que prevê pena de 2 a 12 anos de reclusão para o funcionário público que se apropria de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou o desvia em proveito próprio ou alheio.

A operação foi denominada "Exemplus" e, segundo a assessoria da Polícia Civil, foi deflagrada para alertar outros gestores públicos quanto ao uso correto de bens e valores públicos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois foragidos são presos em Mato Grosso

Dois homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Civil...

Homem esfaqueia amigo por ciúmes da esposa e é preso em Mato Grosso

Policiais militares do 6º Batalhão de Cáceres (217 km...

Foragido por homicídio é preso em Mato Grosso

A Polícia Militar localizou e prendeu um foragido da...

Homem é preso após tentar matar o próprio amigo por ciúmes da esposa em MT

Policiais militares de Cáceres (217 quilômetros de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE