PUBLICIDADE

Preso autor de roubo em padaria e no Centro de Eventos na capital

PUBLICIDADE

O autor de dois roubos qualificados, em uma padaria na região nobre e no Centro de Eventos do Pantanal, teve a prisão cumprida, esta manhã, após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O acusado foi reconhecido por várias vítimas como um dos autores dos assaltos. A arma utilizada nos crimes foi localizada na casa de um menor, vizinho do suspeito.

Os roubos aconteceram, no sábado (3), sendo o primeiro alvo a padaria, na praça Popular. Na ocasião, dois criminosos armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, fazendo aproximadamente 40 vítimas, entre clientes e funcionários. Na ação, os assaltantes subtraíram dinheiro e vários aparelhos celulares de clientes e levaram uma funcionária como refém.

Logo após o assalto na padaria, os criminosos praticaram um novo roubo no Centro de Eventos do Pantanal, em que levaram dos vigilantes do local dois revólveres calibre 38, dois coletes balísticos e quatro rádios HT.

Os roubos foram registrados na Derf que iniciou as investigações. Em consulta no arquivo fotográfico da delegacia as vítimas dos dois assaltos reconheceram o suspeito como sendo um dos autores do crime. Com o reconhecimento, a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça pela 3ª Vara Criminal de Cuiabá.

A equipe da Derf cumpriu a prisão e, em buscas na casa do suspeito, foram apreendidos diversos chips, aparelhos celulares, relógios roubados, dinheiro, além duas notas de R$ 50 falsificadas e outros objetos.

O suspeito, que trabalha em um bar na avenida Felinto Müller, confessou a autoria dos roubos e disse que a arma utilizada nos crimes estava enterrada na casa do seu vizinho, menor de idade. Na casa do adolescente, policiais encontraram enterrado o revólver calibre 38. O menor foi conduzido a Derf para ser ouvido.

Segundo a delegada as investigações continuam para identificar quem recebeu as armas, os coletes e os rádios roubados do Centro de Eventos. “Gostaria de parabenizar o empenho das equipes de investigação e do Núcleo de Inteligência que trabalharam incessantemente desde a ocorrência dos crimes, para que em três dias conseguíssemos realizar a prisão do suspeito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE