Três homens foram presos, ontem, acusados de invadir uma fazenda, na MT-140, para furtar castanha. Segundo a denúncia do proprietário, no último sábado (26), cinco pessoas, algumas armadas, acamparam na mata da propriedade rural e começaram a retirar vários quilos de castanha.
A Polícia Militar foi acionada e, conforme consta no boletim de ocorrências, encontrou um dos suspeitos carregando um saco de castanha em uma “caretinha” acoplada a um VW Gol vermelho. Em seguida, os policiais fizeram uma “incursão” na mata e localizaram o segundo acusado, em um barraco. Um terceiro suspeito tentou correr, mas acabou sendo preso posteriormente. As outras duas pessoas que também estariam na propriedade não foram encontradas.
O VW Gol, os sacos de castanha e os objetos utilizados pelos suspeitos, como facão e machado, foram apreendidos. Os policiais ainda localizaram uma motocicleta Flash Action vermelha, com queixa de roubo. No entanto, não foi informado onde a moto teria sido supostamente roubada, informação que ainda deve ser checada.
Os acusados foram presos e devem ser interrogados pelo titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), Marcelo Carvalho.